Ex-colega do X Factor, Katie Waissel comenta a morte de Liam Payne: “Todos sabemos a verdade”
Um dos finalistas do X Factor fez um alerta contundente ao magnata da música Simon Cowell após a morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction.
Payne faleceu aos 31 anos nesta quarta-feira, após cair da sacada de um hotel em Buenos Aires, Argentina.
O cantor estava na capital argentina para apoiar seu antigo companheiro de banda, Niall Horan, que havia feito um show na cidade.
A polícia de Buenos Aires informou que foi chamada ao hotel em resposta a relatos sobre “um homem agressivo, possivelmente sob efeito de drogas e álcool”.
O diretor dos serviços de emergência, Alberto Crescenti, disse à mídia local que o cantor sofreu “lesões graves”, mas se recusou a comentar os detalhes das circunstâncias da queda.
Fãs do mundo todo expressaram sua tristeza e homenagearam Liam nas redes sociais. Agora, Katie Waissel, também finalista do X Factor, fez o mesmo – porém, de maneira enigmática.
Waissel aproveitou o momento para criticar Simon Cowell, chefe do programa e empresário musical.
Cowell, de 65 anos, ainda não se pronunciou publicamente sobre a morte de Payne, apesar de ter sido responsável pela gestão do One Direction após o sucesso da banda no X Factor.
Em uma publicação na plataforma X (antigo Twitter), Waissel declarou de forma enigmática:
My heart is completely torn to shreds right now, I am at an absolute loss for words. If Simon Cowell dare put a statement out on the heart wrenching, tragic loss of my dear and darling friend Liam, he would be a fool. We all know the truth… and I’ll be sure it all comes out.…
— Katie Waissel (@katiewaissel24) October 16, 2024
“Meu coração está completamente despedaçado. Estou sem palavras.”
“Se Simon Cowell ousar divulgar um comunicado sobre a perda devastadora do meu querido amigo Liam, será uma tolice.”
“Todos nós sabemos a verdade... e vou garantir que tudo venha à tona. #JustiçaPorLiam”
A GB News entrou em contato com os representantes de Cowell para um posicionamento.
A relação conturbada de Waissel com Cowell e a gravadora Syco vem desde a época de sua participação no programa. Em 2023, ela se formou como advogada para processar a Syco por alegada negligência no dever de cuidado.
Waissel afirma que sofreu de transtorno de estresse pós-traumático por causa de sua experiência no programa, no qual foi duramente criticada pelo público e chamada de “a participante mais odiada”.
Em entrevista ao Sunday Times em 2023, ela declarou:
“Muitos de nós ficamos presos nesse ciclo, e isso não é justo. Havia um enorme desequilíbrio de poder.”
“Eu só queria entender [os contratos] e proteger outras pessoas de serem manipuladas no futuro.”
Liam Payne participou do X Factor em 2010 ao lado de Waissel, onde formou o One Direction junto com Niall Horan, Harry Styles, Louis Tomlinson e Zayn Malik.